quinta-feira, 12 de abril de 2012

         O Homem e a Sociedade


   Vivemos em um mundo conturbado e extremamente capitalista, onde o stress, intolerância e a falta de tempo andam lado a lado. 


   Observo o mundo ao meu redor e vejo claramente que as pessoas são escravas do relógio, assim não tendo tempo de parar e dar atenção a famílía e sempre priorizando o trabalho.


  Infelizmente esse é o perfil do mundo em que vivemos onde o sistema sufoca e escraviza a todos, nos tirando a liberdade de sermos pessoas passíveis de ouvir e respeitar nosso semelhante.


   Que preço pagamos pela nossa liberdade?  


   Certamente pelo um preço muito alto, onde a sociedade nos impõe regras onde quem não as cumprem acaba sendo rotulado de selvagem e rebelde.
   Precisamos ''SIM'' de liberdade ... 
   Liberdade de expressar nossos sentimentos, angústias, vontades ...
   Liberdade é deixar se permitir, sendo nós mesmos sem rótulos ou máscaras.
   Liberdade é ser feliz e viver intensamente um dia de cada vez.

2 comentários:

  1. Mariana,

    Bem vinda ao espaço que dará a possibilidade de continuarmos dialogando fora do espaço de sala de aula. A tua análise acabou priorizando um outro viés, a falta de tempo que acaba nos colocando no mesmo patamar de máquinas, ou seja, apenas programados para trabalhar, e com isso, deixamos de viver e priorizar outros setores de nossas vidas. Você escreveu que pagamos um preço muito alto por nossa liberdade. Quem teria essa liberdade? Se somos comparados à máquinas, que liberdade seria essa? Deixo essas questões para continuarmos a reflexão.
    Um abraço,
    Prof. Simone Gimenes.

    ResponderExcluir
  2. Está bom seu texto, porém achei que saiu um pouco dos outros tópicos e focou mais na liberdade. Precisamos de liberdade, mas temos ela? Parabéns!

    ResponderExcluir